Rui Borges deixa Nacional para substituir Filipe Gouveia no comando técnico do Vilafranquense
Rui Borges é o novo treinador do Vilafranquense, substituindo no cargo Filipe Gouveia, que não chegou a acordo para a renovação, confirmou à Lusa fonte do clube da II Liga de futebol.
O novo técnico dos ribatejanos, de 40 anos, deverá ser anunciado em breve e chega depois de uma época em que orientou, na fase inicial, a Académica, rumando depois ao Nacional, equipa que terminou no sexto lugar da II Liga de futebol.
O novo líder do Vilafranquense começou a carreira de treinador em 2017 pelo Mirandela, no Campeonato de Portugal, onde esteve duas épocas até rumar ao Académico de Viseu e se estrear no segundo escalão. Seguiram-se Académica e Nacional, também na II Liga de futebol.
Já Filipe Gouveia deixa o emblema de Vila Franca de Xira após uma temporada ao leme da equipa.
"A SAD enaltece todo o empenho e dedicação que o treinador demonstrou pelo projeto e deseja as maiores felicidades para a sua carreira futura, estando certa que a mesma será recheada dos maiores êxitos pessoais e profissionais. O agradecimento é dirigido também aos adjuntos Miguel Pinto, Leandro Monteiro e Ricardo Fonseca que, juntamente com Filipe Gouveia, terminam contrato com a União Desportiva ???????Vilafranquense", lê-se numa nota publicada na página do clube no Facebook.
O timoneiro, que tinha substituído Carlos Pinto em agosto de 2021, guiou o Vilafranquense à melhor época no segundo escalão nacional, terminando na 12.ª posição do campeonato, com 41 pontos, novo máximo do clube na prova.