Madeira

Rita Andrade destaca "profundo cariz social" da Casa do Povo do Jardim da Serra

Foto DR
Foto DR

A Casa do Povo do Jardim da Serra comemorou ontem 25 anos. A ocasião foi registada na Quinta Leonor com a presença de amigos e sócios da casa, que fizeram questão de marcar presença nas festividades desta instituição.

Em representação do presidente do Governo Regional, esteve Rita Andrade, secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, que fez questão de agradecer e destacar o trabalho desenvolvido, não só pelo atual presidente da Casa do Povo, William Barros, como  dos seus antecessores, também presentes na ocasião, Zita Santos, primeira presidente e fundadora, e José Agostinho Gouveia.

Rita Andrade não poupou nos elogios aos membros da direção e voluntários da Casa do Povo do Jardim da Serra e de todas as Casas do Povo da Região, pelo papel relevante e fundamental que, diariamente, desempenham no apoio às populações.

"As Casas do Povo fazem um trabalho diferenciado e têm as suas próprias especificidades, dependendo da terra onde estão. Esta Casa do Povo é uma instituição com um cariz social muito forte, para além de outras vertentes em que se destaca", observou a governante, relembrando ainda que esta Casa do Povo pediu recentemente equiparação a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), para que possa prestar ainda mais respostas sociais à população da freguesia do Jardim da Serra.

"Temos apenas um único fim, que é a nossa população. Sem dúvida que instituições como as Casas do Povo têm o mesmo sentido de responsabilidade e é por isso que o Governo Regional vai continuar a apoiar estas instituições", concluiu Rita Andrade.