Madeira

PSD considera que o Porto Santo é uma ilha mais inclusiva

None

O Grupo Parlamentar do PSD considera que o Porto Santo é hoje uma ilha mais inclusiva e essa constatação ficou patente na visita ao Centro Comunitário e à Casa do Voluntário.

Bernardo Caldeira sublinhou que o Centro Comunitário, que conta com mais de 30 utentes inscritos, possui valências dirigidas essencialmente à população sénior, que passam não só pela ocupação dos tempos livres, mas também pela dignificação e formação ao longo da vida.

Já na visita à Casa do Voluntário, os deputados tiveram oportunidade de ficar a conhecer melhor o projecto ‘Porto Santo Mais Inclusivo’, que é dinamizado por esta instituição com o apoio do Governo Regional. Bernardo Caldeira realçou que este pretende chegar às famílias mais carenciadas, através de várias ações, entre elas as que se relacionam com o desperdício de alimentos e com as ajudas no melhoramento das condições das habitações.

“Podemos dizer que temos hoje um Porto Santo mais inclusivo, que atende às necessidades da população e que se preocupa em satisfazer as suas necessidades básicas”, afirmou o deputado, realçando a importância das parcerias entre as entidades públicas e as IPSS para o sucesso das respostas sociais.