Madeira

Criminalidade baixa para valor recorde

None

Bom dia!

Os números da criminalidade do ano passado na Madeira fazem a manchete da edição desta quinta-feira do seu DIÁRIO. Nunca houve tão poucas denúncias às autoridades e forças de segurança como as 5.563 registadas em 2021. A Madeira foi a segunda região com a maior descida. Violência doméstica, agressões e condução com álcool figuram entre os crimes mais comuns registados na Madeira.

Com uma imagem com vários carros estacionados que ocupa uma boa parte da primeira página destacamos que a lista de espera empata o sector automóvel. Os concessionários dizem que é impossível planear as vendas devido ao impacto que a guerra da Ucrânia está a ter nos fabricantes. E perante a falta de carros novos a ajuda passa pelo mercado de usados, que por estes dias tem mais uma feira na Região.

No topo da capa do DIÁRIO de hoje, o estímulo à criatividade surge em destaque. Miguel Albuquerque destacou “o lugar para se expressar” do projecto educativo ‘Ponto e Vírgula’. Concurso ‘Grande Ideia’ contou com 140 participantes e distinguiu ontem os vencedores.

O Governo desentende-se na privatização de lar. Esta é a conclusão a que chegámos, já que a Secretaria da Inclusão garante que a alteração do modelo de gestão do estabelecimento Bela Vista ainda não está fechada, contrariando a revelação feita por Pedro Ramos.

Com chamada da primeira, dizemos-lhe que a Madeira ganha voos directos para Israel, com uma operação charter que está agendada para o mês de Agosto.

Poderá ler estas e outras notícias na edição impressa de hoje. Pode ainda, acompanhar a jornada informativa desta quinta-feira em dnoticias.pt ou nas nossas redes sociais. Se preferir, pode ainda acompanhar o que se passa na Região, no País e no Mundo na rádio TSF-Madeira.

Aproveite o dia da melhor forma, sempre com boas leituras!