Festa da Flor Madeira

500 veículos clássicos expostos entre sexta e domingo no Funchal

Esta exposição insere-se no ‘Madeira Classic Car Revival’, evento que foi esta tarde apresentado

None

Os 73 carros inscritos na Rampa dos Barreiros, que acontece no domingo, estão integrados nesta mostra.

Teve lugar, esta tarde, no Funchal, a apresentação do ‘Madeira Classic Car Revival’ (MCCR), uma iniciativa integrada no programa da Festa da Flor, e decorrerá no próximo fim-de-semana, entre 27 e 29 de Maio.

Trata-se de um evento organizado pelo Clube de Automóveis Clássicos da Madeira, promovido pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, e que conta com o apoio da Câmara Municipal do Funchal e da Junta de Freguesia da Sé, entre vários patrocinadores que tornam este evento possível. 

O MCCR terá em exposição cerca 500 veículos clássicos, entre automóveis, motas e bicicletas, nos quais se incluem os 73 que participarão na Rampa dos Barreiros, no dia 29, prova que faz parte integrante do evento.

Na apresentação do evento, Dorita Mendonça, directora regional de Turismo, assinalou a "união" do mesmo com a Festa da Flor e os benefícios que daí resultam para a diversificação da oferta cultural e turística da Região. 

Na ocasião, Bruno Pereira destacou, primeiramente, haver, na Região, "outras condições", que permitem este tentativa de "regresso à normalidade", apesar dos constrangimentos da covid-19. O vereador da Câmara do Funchal com os pelouros da mobilidade e do trânsito realçou o "fantástico" parque automóvel clássico existente na Madeira. No que definiu como "apologia dos proprietários", afirmou que não são muitas as regiões e cidades que se podem "orgulhar" deste facto, um autêntico "património histórico".

"Isto só é possível porque há uma paixão muito grande pelo desporto automóvel, na Madeira, materializada nas suas diferentes vertentes", explicou, adiantando ainda que esta paixão "leva à estrada" milhares de madeirenses, "evento atrás de evento",  terminando por agradecer "as centenas de proprietários, que de uma forma anónima, conseguem apresentar uma parque automóvel de tão elevada qualidade".