A extensão do porto

Na minha modesta opinião, o Cais Molhe da Pontinha é tão importante como o nosso aeroporto

Factos: sim somos ilhéus vivemos, numa ilha absolutamente dependente de transporte aéreo e marítimo.

Em relação ao aeroporto pouco mais se pode improvisar além dos tão desejados radares.

Que aparentemente, a razão do último atraso, foi pura e simplesmente de novos modelos no Mercado tecnicamente superiores, sendo aconselhável esperar mais uns Meses.

Mas desta vez o Governo da República e Regional estão a trabalhar em uníssono, para melhor equipamento e com a mais breve instalação possível, para bem de todos.

Sabemos que não parara o vento, mas dará mais confiança e segurança aos pilotos nas aterragens dando também mais conforto aos passageiros sobretudo os mais idosos.

Em relação à extensão do PORTO, nos tais tão desejados 400m, tornarão possível o atracamento no Cais 8 tornando um negativo num positivo.

Tenho um sonho, era ver com os meus olhos Turistas desembarcarem no Cais 8 sem precisarem de transporte, andando pouco mais de 200m e poderem desfrutar da beleza natural da Baia do Funchal, duma bebida ou café como no Café da Sé, Café Funchal, Café Apolo presentemente em remodelação, e brevemente o novo Hotel 5 Estrelas da cadeia Barceló, incluindo excelente esplanada, que privilégio termos no mesmo recinto a nossa magnífica Sé, tão linda em arquitectura com mais de 500 anos.

A nossa História tão acessível sem precisarem de transporte, desfrutando dum Funchal tão lindo e acolhedor.

Adorava ver este sonho se tornasse realidade, partilhando com os meus amigos, e dando aos turistas o privilégio e oportunidade de partilhar tempo numa ilha tão linda em paz e sossego, como a nossa.

BOA SORTE MADEIRA PARA O 9.º GALARDÃO.

Damião de Freitas