26% do turismo regional é de origem nacional
O secretário regional do turismo, Eduardo Jesus, esteve presente na sessão de abertura da 'Summit 4 Travel' e afirmou que a Madeira teve mais 30% de lugares, durante a pandemia, quando comparado a 2019, altura em que o turismo estava em alta.
A Região olhou a pandemia "como uma oportunidade" e tornou o destino seguro perante os congestionamentos existentes na altura.
Adiantou ainda que "mais de 26%" do turismo regional é de origem nacional e que, no período da pandemia, mais de 333 mil pessoas de Portugal Continental vieram passar férias à Madeira.
“Se imaginarmos que a Madeira tem apenas 254 mil pessoas a viver permanente, Portugal continental duplicou esta presença através do turismo”, reforçou Eduardo Jesus.
Nas conquistas turísticas, durante a covid-19, foram destacados os "mais de 50 milhões de euros de proveitos num só mês" (Agosto) o que é “significativo”.
O secretário do Turismo lança um desafio aos agentes turísticos afirmando que não quer que os resultados obtidos sejam apenas um pico, mas sim "uma viragem de paradigma".
“Queremos manter os níveis que conseguimos no ano passado” e que esse seja o patamar normal de actividade.
O evento 'Summit 4 Travel 2022', que decorre na Madeira entre hoje e domingo é a reunião anual promovida pela Go4Travel, o maior grupo de viagens e turismo do país.
A 'Summit 4 Travel' vai contar com cerca de 200 pessoas nestes dois dias de convenção.
Hoje os agentes vão visitar o Cabo Girão, o Engenho Velho da Calheta, o MUDAS -Museu de Arte Contemporânea da Madeira - e o cais velho da Ponta do Sol.
Esta iniciativa conta com o apoio da Associação de Promoção da Madeira.