Investimento de 4,9 milhões vai criar 25 apartamentos em Santo António
PRR reserva 128,4 milhões de euros para a aquisição e construção de 1.121 habitações
O Governo Regional apresentou hoje mais um empreendimento habitacional a custos controlados, desta feita no Funchal, em Santo António. O projecto insere-se no conjunto de 11 lotes aprovados na primeira fase da Oferta Pública, lançada no final de 2021 pela IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Trata-se de um investimento de 4,9 milhões de euros, levado a cabo pela empresa Decifratemática, que será construído na Rua da Quinta dos Cedros, na freguesia de Santo António, concelho do Funchal, obedecendo a todas as recomendações técnicas para habitação a custos controlados.
Em termos estruturais, trata-se de um empreendimento implantado num terreno com 1.779m2, que terá 25 apartamentos, sendo que 10 destes fogos serão de tipologia T1, e outros 15 serão de tipologia T2.
De salientar que esta obra deverá estar no terreno dentro de um a dois meses, tendo um prazo de execução de 18 meses.
O PRR reserva 136 milhões de euros para a medida de reforço da oferta de habitação apoiada na Região Autónoma da Madeira, dos quais, 128,4 milhões estão para destinados a aquisição e construção de 1121 habitações.