PCP defende reforço de meios humanos para o Comando Regional da Madeira da PSP
O PCP defende o reforço de meios humanos para o Comando Regional da Madeira da PSP.
"A redução do número de agentes da PSP na Região Autónoma da Madeira ao longo dos últimos anos, veio diminuir o policiamento de proximidade, com todas as consequências que tem para a segurança pública", diz.
Revela que na Região existem cerca de 750 agentes da PSP, um número que o PCP diz ser "insuficiente face às necessidades".
Refere que, segundo dados divulgados pelas associações representativas dos agentes da PSP, o Comando Regional da Madeira da PSP necessitava de mais 150 polícias, para assegurar o seu normal funcionamento".
Para dar resposta e este problema, o PCP, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2022, entregou uma proposta.
Confira:
1-"Governo, através do Ministério da Administração Interna e em articulação com o Comando Regional da Madeira da PSP e com os sindicatos representativos dos agentes da PSP, realize um levantamento das necessidades efectivas de recursos humanos do Comando Regional da PSP";
2-"Durante o segundo semestre de 2022, o Governo, através do Ministério da Administração Interna, desencadeia o procedimento de mobilidade interna e ou através da realização concurso extraordinário de recrutamento de agentes da PSP para afectar em número adequado os recursos humanos, colmatar assim as necessidade do Comando Regional da Madeira da PSP".