
11 fotos ilustram o dia 20 de Maio em Portugal e no Mundo

Primeiro-ministro, António Costa, visita a Polónia.
O primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki e Antonio Costa conversam durante uma reunião na Chancelaria do Primeiro-Ministro em Varsóvia, na Polônia.

Jovens ativistas protestam contra a violação e violência doméstica no Nepal.
Centenas de membros nepaleses da sociedade civil participaram de uma marcha de mulheres contra o aumento da violação e violência doméstica contra mulheres no Nepal.
O protesto foi realizado, em parte para mostrar solidariedade à mulher nepalesa Sushmita Regmi, que afirmou com uma série de vídeos nas redes sociais que foi drogada e violada quando tinha apenas 16 anos.

Preparativos para a visita do presidente dos EUA à Coreia do Sul.
Cartazes de boas-vindas ao presidente Joe Biden são colocados perto de sua acomodação, Grand Hyatt Hotel, no centro de Seul, na Coreia do Sul, horas antes de sua chegada.

Subsidiária da Netflix investirá 100 milhões de dólares na indústria da Coreia do Sul.
Durante uma cerimônia para marcar o anúncio da empresa global de efeitos visuais, a ‘Scanline VFX’, subsidiária da Netflix, revelou o seu plano de investir 100 milhões de dólares na Coreia do Sul nos próximos seis anos para construir instalações de efeitos especiais e visuais.

Festival ‘Sand fest’ na praia de Haeundae em Busan.
O festival anual de esculturas de areia começou hoje em Busan, na Coreia do Sul.

Cambojanos marca o Dia Nacional da Lembrança.
Este dia também é conhecido como Dia da Raiva, em memória ás vítimas que morreram durante do regime do governo de Khmer Rouge de 1975-1979.
Estima-se que cerca de dois milhões de cambojanos morreram de fome e trabalho forçado ou foram mortos em execuções durante este regime.

Exercício militar intitulado de ‘Hedgehog 22’ na Estônia.
‘Hedgehog’ é um dos maiores exercícios anuais da NATO nos Bálticos e este ano acontece do dia 16 de maio ao dia 3 de junho.
Os exercícios envolvem todos os ramos das Forças Armadas e consistem em treinamento aéreo, marítimo, terrestre e cibernético.

Surto de COVID-19 na Coreia do Norte.
A Coreia do Norte confirmou que o número de pessoas com sintomas de COVID-19 aumentou por mais de 2 milhões desde que o país divulgou pela primeira vez o surto deste vírus na semana passada.

Presidente do partido belga ‘Vlaams Belang’ no Budapeste.
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban recebe Tom Van Grieken , o presidente do partido político ‘Vlaams Belang’ no escritório do primeiro-ministro em Budapeste, na Hungria.
Tom Van Grieken foi convidado como orador convidado para a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) realizada em Budapeste.

Emir do Catar visita a Alemanha.
O presidente alemão Frank-Walter Steinmeier recebe o Emir Sheikh Al-Thani, no Palácio Bellevue em Berlim, na Alemanha.
O Emir está em uma visita oficial de Estado à Alemanha e deve-se encontrar com o Chanceler alemão, Scholz no final do dia.
Marcelo Rebelo de Sousa no Timor-Leste.
O Presidente, conversa com a população de timorense, durante as comemorações do 20.º aniversário da Restauração da Independência, em Díli, no Timor-Leste.