A hipocrisia comunista
O que leva os comunistas a omitir o que motiva a subida dos preços dos bens essenciais?
Boa noite!
O PCP decidiu ir finalmente às compras e confirmar o que toda a gente sabe, que milhares de madeirenses já têm dificuldades em fazer as compras básicas devido ao brutal aumento dos preços.
O que o PCP não disse é que a escalada de preços é patrocinada pelo comunista Putin que, sem reparo de Ricardo Lume e seus pares, não só mantém a guerra que começou na Ucrânia, como ameaça usar armas nucleares no Mundo. Um desejo que a televisão estatal russa utiliza em tom jocoso, como se o país invasor, assumido exterminador da humanidade, escapasse ileso à destruição global.
Para além da ocultação vergonhosa da verdade dos factos, o PCP quer importar para a democracia liberal conceitos que põe em prática nos regimes onde semeou o caos, empobreceu o povo e distribuiu armas. Ficámos hoje a saber que a ‘cesta básica’ madeirense deve ser composta por “14 géneros alimentares e 4 produtos de higiene pessoal”, cabaz cujo preço máximo de venda ao público “não pode ser superior a 13% do Salário Mínimo Nacional”. Se o ridículo ditatorial pagasse imposto, nem eram precisos produtos de marca branca, nem bancos alimentares.
Não admira o nível do delírio hipócrita. Na última Assembleia Municipal do Funchal o mesmo PCP votou favoravelmente um voto de solidariedade para com o povo ucraniano, como se o invasor criminoso fosse extraterrestre. O que nos vale é que todos sabemos quem é cúmplice do genocídio.