Rali da Calheta Desporto

Calheta terá “espectáculo gratuito nas estradas”, destaca David Gomes

None

O concelho da Calheta volta acolher, no próximo fim-de-semana (dias 6 e 7 de Maio), mais uma edição do Rali da Calheta, a segunda prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira. Um verdadeiro “espetáculo gratuito nas estradas”, conforme salientou o director regional do Desporto durante a conferência de imprensa de apresentação da prova, esta tarde, nos Paços do Concelho.

David Gomes, que na ocasião, teceu largos elogios a todos aqueles que ao longo dos últimos anos tornaram a Calheta numa “centralidade, nas mais variadas áreas, incluindo a desportiva”.

Conforme já havia noticiado o DIÁRIO, Serão 35 as equipas que compõem a lista de inscritos do Rali da Calheta, uma organização do Club Sports da Madeira, cuja direcção estará a cargo de Filipe Sousa.

O evento contará com a presença dos principais animadores do Campeonato de Ralis Coral da Madeira e será ainda palco da estreia da dupla Pedro Paixão/João Paulo com um Hyundai i20 R5 da Play Racing. Razão pela qual é esperada “muita luta” e “competição”, sublinhou esta tarde José Paulo Fontes, presidente da comissãoorganizadora durante apresentação da XVIII edição do Rali da Calheta.

O responsável aproveitou também para apelar aos espectadores que “assistam ao evento em segurança, respeitando a sinalização e as orientações das autoridades”.

Por seu turno, o vereador Aleixo Abreu fez questão de salientar que o município tem um calendário preenchido com diversos eventos desportivos, os quais são “sempre reconhecidos pelo seu alto nível de qualidade”.

“Neste concelho, há muito que o desporto é visto como uma forma de promoção e a verdade é que a Calheta tornou-se ainda mais conhecida à conta deste tipo de iniciativas que, na opinião deste responsável, são sempre uma mais-valia para a dinamização da economia local, não só para o setor do alojamento e restauração, mas para o comércio em geral”, rematou.