Madeira

Estão abertas as inscrições para seis novos cursos da Escola Agrícola da Madeira

Recordou, hoje, Humberto Vasconcelos na entrega certificados de formação

None

O secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural entregou esta tarde, no auditório do Edifício Golden, certificados de formação a residentes do concelho do Funchal que concluíram cursos sectoriais específicos em 13 áreas específicas, que vão desde a apicultura, a aplicação de produtos fitofarmacêuticos, capacitação em empresário agrícola, podas e enxertias em fruteiras e produção de diversas frutas e plantas.

“Iniciámos hoje um ciclo de entregas de certificados dos cursos que têm sido disponibilizados pela Escola Agrícola da Madeira aos madeirenses e porto-santenses, que daremos continuidade em futuras sessões por mais concelhos da Região. Esta é a parte mais visível da Escola Agrícola da Madeira, um projecto vencedor e um sucesso, que se tornou estruturante para a agricultura da Madeira, pois veio colmatar uma lacuna que existia na área da formação”, apontou Humberto Vasconcelos.

"Neste momento abertas inscrições para seis novos cursos de formação profissional, que vão decorrer neste mês de Maio e em Junho, no âmbito do plano de formação previsto para este ano”, recordou ainda o governante.

A 16 de Maio tem início o curso de ‘Aplicação de produtos fitofarmacêuticos’, com 35 horas de formação, a 25 de Maio o curso de ‘Proteção de ruminantes e equinos em transporte de curta duração’, com 18 horas de duração, e a 30 de Maio o curso de ‘Técnicas e normas de proteção de aves no momento da ocisão para operadores de linha de abate de aves’, com uma carga horária de 15 horas.

Por sua vez, em Junho, inicia-se logo no dia 1, o curso de ‘Intervenções em verde e fertilidade do solo na vinha’, que será ministrado ao longo de 18 horas. No dia 20 começará o curso ‘Madeira Wine Educators’, com 30 horas de carga horária. O ciclo fecha no dia 27, com o arranque do curso de ‘Técnicas e normas de protecção de aves no momento da ocisão, para responsáveis pelo bem-estar dos animais nos centros/unidades de abate de aves’, com 28 horas de formação.

Estes seis cursos totalizam mais 144 horas de formação profissional específica sectorial, todos em formato presencial e sob gestão e coordenação pedagógica da Divisão de Gestão do Sistema de Formação da Secretaria Regional de Agricultura.

As pré-inscrições para cada um destes cursos poderão ser realizadas através da página da Escola Agrícola da Madeira, por e-mail (formaçã[email protected]) ou através do telefone (291145455), contando cada curso com 20 vagas.