Madeira

Iniciativa 'Dias da Saúde Smart4Health' arranca hoje

None

No âmbito do mês do coração, o UNINOVA e a Fundação Portuguesa de Cardiologia vão levar a cabo os 'Dias da SaúdeSmart4Health', durante os quais se realizam uma série de iniciativas que incluem um ciclo de palestras, actividades e rastreios cardiovasculares, assinalando também a nova localização do stand Madeira Digital Health and Wellbeing, agora na Praça do Povo.

Durante todo o mês de Maio vão decorrer várias acções nas quais a população será convidada a participar. Após a semana inaugural e até ao fim do mês, haverá lugar aos rastreios, entre outros eventos, onde serão atribuídos dez SmartWatches como prémio.

O coordenador da iniciativa Madeira Health and Wellbeing, Ricardo Jardim Gonçalves, detalha que “nestes dias, a Madeira Digital Health and Wellbeing relança-se junto da população da Madeira e de quem a visita, mostrando a importância da tecnologia digital junto da sociedade em geral, e em particular contribuindo na ajuda para uma melhor saúde e bem estar dos madeirenses.”

Por outro lado, Maria Marques, Senior Researcher no Uninova, explica que “estes dias são uma oportunidade para a população local e turistas conhecerem e experimentarem a tecnologia para a saúde digital que a iniciativa Madeira Digital Health and Wellbeing está a implantar na região da Madeira, ao mesmo tempo que participam no rastreio cardiovascular".

O objectivo é contribuir para melhorar o nível de conhecimento da população para a saúde (digital). Os dados recolhidos durante o rastreio, especificamente as medições de pressão arterial, vão ficar disponíveis na plataforma Smart4Health e os participantes vão poder partilha-lhos com quem desejarem e em qualquer momento através da plataforma". Maria Marques

O evento inaugural terá início hoje, pelas 15 horas, e contará com intervenções de destaque, entre as quais o presidente da Delegação Regional da Fundação Portuguesa de Cardiologia, António Almada Cardoso, o secretário regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, e o coordenador da iniciativa, Ricardo Jardim Gonçalves.    

O encerramento das actividades ocorrerá a 31 de Maio.