Madeira

Pingo Doce dá 1 milhão por terreno para supermercado em Santo António

None

A empresa Lidinvest, do grupo Pingo Doce, acaba de adquirir um terreno de 3 mil metros quadrados na freguesia de Santo António, que, ao que tudo indica, vai servir para um novo supermercado. O imóvel era propriedade da Região e foi colocado em hasta pública, tendo sido vendido por 1 milhão de euros. A notícia em destaque na primeira página do DIÁRIO desta segunda-feira.

A manchete da edição dá conta que ainda há pouca adesão ao testamento vital na Madeira, apesar de ter havido um aumento de 30% nas pessoas que utilizaram este instrumento legal para expressar a sua vontade antecipada sobre cuidados de saúde a receber em caso de incapacidade. As mulheres com menos de 65 anos de idade são a maioria dos que subscreveram o testamento vital na Região. No total, há 1.024 documentos activos.

Outra notícia informa que a TAP vai aumentar a oferta de lugares no Inverno. Entre 30 de Outubro e 25 de Março de 2023, a companhia terá sete frequências diárias entre Lisboa e Funchal.

No plano político, Luís Montenegro, candidato à presidência do PSD, está hoje na Madeira e garante ter o apoio de Miguel Albuquerque. Se vencer a disputa interna, promete pôr madeirenses em posições-chave a nível nacional.

Por fim, referência para uma queixa de uma família contra a directora da Escola Horácio Bento Gouveia. A dirigente é suspeita de agredir um aluno. Os pais fizeram queixa na Polícia.