Erasmus+ leva 40 alunos e professores de Itália, França, Sérvia e Turquia à Escola da APEL
Escola da APEL participa em projecto que incide sobre a temática 'Turismo Sustentável'
No âmbito do programa europeu Erasmus+, a Escola da APEL recebeu entre os dias 5 e 9 de Maio um grupo de 40 alunos e professores provenientes de Itália, França, Sérvia e Turquia.
Ao longo de quatro dias, os alunos e professores participaram em actividades ligadas ao tema da 'Laurissilva – património da UNESCO', que incluíram visitas ao Parque Ecológico do Funchal, à reserva Mundial da Biosfera em Santana, ao Hotel Rural Quinta do Furão e ao Parque Natural Marinho do Cabo Girão. Para além da vertente pedagógica, houve ainda lugar para actividades lúdicas relacionadas com a Festa da Flor. As iniciativas tiveram como objectivo desenvolver competências de turismo sustentável.
Tanto alunos como professores vivenciaram experiências inesquecíveis e sedimentaram ainda mais os laços de amizade que tinham estabelecido na primeira mobilidade, que decorreu em Roma. Durante esta experiência as aprendizagens incidiram sobre a importância da prática de turismo sustentável, sempre numa perspectiva de proteção ambiental, algo que pode, e deve, ser experienciado por nós e pelas próximas gerações. Direcção Pedagógica da Escola da APEL