Turismo 5 Sentidos

Porto Santo volta a receber a Latin Week

None
Foto: DR

O hotel Vila Baleira Porto Santo volta a receber, entre os dias 22 e 29 de Maio, um dos eventos "mais aguardados pelos turistas": a Latin Week.

Em nota enviada pelo hotel, a "melhor Praia da Europa deste ano, é o destino perfeito para os grandes apreciadores de danças latinas que poderão desfrutar de inúmeras experiências na melhor localização e a quatro quilómetros do centro da vila".

Este evento é independente de escolas e professores, criado por pessoas "que amam e respiram a dança" e tem como objectivo atrair os amantes de dança, de toda a parte do mundo, para arrancar o início do verão.

Inúmeras actividades, festas temáticas e workshops dedicados aos hóspedes amantes da dança e música farão parte destes dias da Latin Week.

Bruno Martins, director geral do Grupo Vila Baleira, referiu que, este ano, estima receber "400 pessoas que vêm com o propósito de passar férias a dançar. Com este evento, o Vila Baleira Porto Santo consegue disponibilizar e realizar mais 360 lugares de avião directamente de Lisboa mais os visitantes que vêm via Funchal”.  

"Os preços variam entre 835 euros e 660 euros (Lisboa e Porto - 7 noites) e entre 420 euros e 282 euros (Madeira-3 noites), conforme o tipo de experiência. Está incluído viagem ida e volta, transfers, alojamento, regime all inclusive e full pass para workshops e festa", explica o comunicado.

A Latin Week realiza-se na época baixa e sempre na segunda quinzena de Maio e pretende atrair mais turistas fora da época tradicional.

Este evento tem o apoio da secretaria do Turismo e Cultura e da Associação de Promoção da Madeira e atrai "visitantes de todas as idades e de países como Portugal, Espanha, Equador, Peru, Moldávia, Cuba, Brasil, Martinica, Lituânia, República Checa, Itália, Alemanha, Grécia, Roménia, França, Polónia, Suíça, Estados Unidos e Reino Unido".

Criada em 2004, a Latin Week, é da autoria de Ricardo Ornelas, antigo colaborador do Grupo Vila Baleira, que trabalhou em animação e organização de eventos.

"Fora da sua actividade profissional é professor de dança e DJ e acreditou que era possível fazer um grande festival de dança no Porto Santo. Desde muito cedo o Grupo Vila Baleira percebeu o enorme potencial deste evento e tratou de estabelecer parceria com a empresa Mis People events do Ricardo Ornelas e registou a marca e o evento", conclui o comunicado.