Necessidades habitacionais da Sé em discussão
O presidente da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, João Pedro Sousa, reuniu-se, no final desta terça-feira, dia 17 de Maio, com o presidente da Junta de Freguesia da Sé, Luís Sousa
Abordar diversos assuntos relacionados com a área da habitação, com enfoque na resolução de algumas situações de residentes da freguesia da Sé. Foi com este objectivo que o presidente da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, João Pedro Sousa, reuniu-se, no final desta terça-feira, dia 17 de Maio, com o presidente da Junta de Freguesia da Sé, Luís Sousa.
Além disso, foi de igual forma abordada a problemática da desertificação do centro histórico do Funchal, em virtude do envelhecimento da população e dos elevados preços habitacionais praticados nas zonas mais centrais da cidade, tendo sido discutidas algumas soluções no sentido de ultrapassar essas dificuldades, e evitar o crescente despovoamento da freguesia da Sé, e consequente concentração populacional nas periferias do concelho.
Estes encontros, promovidos pela IHM e algumas juntas de freguesia, têm servido essencialmente para delinear estratégias de intervenção e de proximidade, tendo sempre por base as principais necessidades habitacionais das populações.
Estas reuniões de trabalho também se têm revelado importantes na divulgação dos principais programas habitacionais disponibilizados pela IHM, nomeadamente o Programa de Recuperação de Imóveis Degradados (PRID), bem como dos apoios financeiros que são concedidos para o arrendamento, como é o caso do PRAHABITAR, e o Programa de Apoio a Desempregados (PAD).