5 Sentidos

Palácio de São Lourenço associa-se ao Dia Internacional dos Museus

None

O Palácio de São Lourenço vai associar-se amanhã à celebração do Dia Internacional dos Museus, com a primeira exposição póstuma de trabalhos em marfim e dente de cachalote (scrimshaw) da autoria do eborário e miniaturista madeirense Manuel Paiva Cunha (1910-1987).

A abertura da Exposição Temporária “Marfim & Scrimshaw – A Obra de Manuel Cunha" na Sala do Jardim do Palácio de São Lourenço, promovida por Edward Kassab (pesquisa), António Rodrigues (curadoria) e Filipe Gomes (design), com o patrocínio do Representante da República, é antecedida às 18H00 por uma palestra de Edward Kassab, investigador e autor do livro “Marfim & Scrimshaw /Manuel Cunha".

Esta exposição temporária estará aberta ao público de 19 de Maio a 9 de Junho, de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h, com entrada livre.

Nas sextas-feiras, dias 20 e 27 de Maio e dia 3 de Junho, às 15 horas, realizam-se visitas à exposição orientadas por Edward Kassab, de entrada gratuita, com inscrição prévia junto do Gabinete do Representante da República para a R.A.M - Área Museológica do Palácio de São Lourenço, pelo e-mail [email protected] ou telefone 29120253.

Este monumento nacional aberto ao público desde 1995 integra uma “coleção visitável”, tipologia definida pela Lei-Quadro dos Museus Portugueses, partilhando com estes o dever de conservação, estudo e divulgação dos bens móveis à sua guarda e o empenho em promover o acesso alargado dos visitantes.