Madeira

"Governo Regional está a olhar para o futuro" afirma CDS

None
Foto: DR

O CDS está a promover um conjunto de visitas a empresas e instituições nos vários concelhos da Madeira e, com este intuito, realizou hoje, uma visita à empresa ACIN, na Ribeira Brava.

O partido afirmou que a empresa regional é uma referência no mercado tecnológico há mais de 20 anos, contando com quatro empresas, 12 plataformas de software a operar no mercado, com cerca de 250 colaboradores e 270 mil clientes pelo mundo.

“Esta empresa é um exemplo do que de melhor se faz na Madeira e é também um exemplo de que o Governo Regional está com uma estratégia cada vez mais consolidada, no sentido de apoiar as empresas que têm esta preocupação estratégica de transição para o digital”. António Lopes da Fonseca, líder parlamentar do CDS.

O líder parlamentar constatou que "o Governo Regional (GR) está a olhar para o futuro e temos que aproveitar, sobretudo, as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Há cerca de 230 milhões do PRR para a transição digital e se não aproveitarmos esta oportunidade, provavelmente ficaremos parados no tempo”.

Recordou ainda que, nesta fase da pandemia, se não fossem os apoios do GR dados às empresas, "provavelmente teríamos milhares de pessoas no desemprego".

"O apoio às empresas, quer através do INVEST Madeira, como das outras linhas de apoio, foi fundamental. E, sem esses apoios, certamente que o desemprego na Região Autónoma da Madeira estaria numa situação bem mais difícil do que aquela em que se encontra atualmente. Lembra, também, que não houve qualquer apoio por parte do Estado para a Região conseguir fazer face às dificuldades que teve com a pandemia!", refere uma nota enviada pelo partido.

O partido destaca ainda que a ACIN é um "exemplo daquilo que deve ser feito por outras empresas em termos de inovação e digitalização", mas também pela captação que faz de jovens licenciados, sobretudo da Universidade da Madeira (UMa), pois o índice de emprego na empresa, no que diz respeito a engenheiros informáticos, é de relevar: "Praticamente, todos os jovens da Universidade da Madeira, licenciados em engenharia informática, todos eles têm saída profissional e, muitos deles, vêm trabalhar para esta empresa”, diz o líder parlamentar do CDS.

"O CDS ficou muito agradado por ver que há verdadeiros exemplos na Região daquilo que devem ser as empresas do futuro. E esta é uma delas", conclui a nota enviada.