Madeira

Há escassez de casas para habitação social na Madeira devido ao ‘boom’ imobiliário

None

Com 26% da população madeirense dependente de casas do Governo Regional, a empresa pública Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) diz que só dentro de quatro anos é que conseguirá resolver 30% da carência de casas, que foi agravada pela falta de alojamentos disponíveis no mercado e também pela pandemia. A CMF tem uma lista de espera de 2.523 pedidos de alojamento. O tem faz a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.

A foto em maior destaque na primeira página ilustra a visita do secretário de Estado das Comunidades às obras de construção do Santuário de Fátima na Venezuela. Paulo Cafôfo referiu que o templo “será um local de encontro de culturas” e “uma grande obra baseada na fé que unirá povos”. O governante contactou com centenas de pessoas, ouviu problemas e deixou palavras de incentivo.

O fardo com 40 quilos de haxixe que foi recolhido ontem junto às Selvagens e o anúncio da actuação de Dino D’Santiago nas Festas de Santa Cruz são outras notícias da edição.

Por fim, referência na primeira página para o desfile ‘Madeira Flower Classic Auto Parade’, que ganhou outro brilho com a adesão de muito público, no dia que marcou o fim do uso obrigatório das máscaras.