Madeira

Mais de mil pessoas participaram na ‘Semana da Saúde’ em Santo António

None

Mais de mil pessoas participaram na primeira edição da ‘Semana da Saúde’ em Santo António, iniciativa promovida pela Junta de Freguesia, em colaboração com o Centro de Saúde local e que terminou ontem.

Uma nota da organização descreve que, durante os seis dias do evento, mais de mil pessoas visitaram os stands informativos em exposição nas instalações da Junta e participaram nas actividades lúdicas e formativas, bem como nas conferências temáticas que ocorreram diariamente no respectivo auditório. As actividades foram dinamizadas por profissionais da área da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e outros especialistas - que trabalham no Centro de Saúde de Santo António, contando ainda com o envolvimento da comunidade e das forças vivas da freguesia, entre elas as IPSS, as associações, as escolas, a Casa do Povo e os centros comunitários.

Para o presidente da Junta de Freguesia, Ilídio Castro, “o sucesso desta iniciativa revela não só a excelente organização e mobilização da Junta de Freguesia e dos seus colaboradores em torno do evento, como também a enorme dedicação das entidades parceiras e de todos os profissionais envolvidos”.

O autarca destacou que “a enorme a adesão dos fregueses e da população em geral reflecte um estado de consciencialização por parte dos cidadãos em torno da temática da saúde, o que vem demonstrar que as pessoas procuram cada vez mais estar bem informadas e desejam, de facto, adotar estilos de vida saudáveis no seu dia-a-dia”. Realçou igualmente“a importância da dinamização de actividades deste cariz como forma de contribuir para a promoção da literacia em saúde, dando continuidade à política de proximidade que este executivo tem vindo a adoptar”. “A Saúde é um tema que nos convoca a todos e a Junta de Freguesia de Santo António, enquanto órgão que está na primeira linha do apoio aos cidadãos, compromete-se em continuar a promover e a encorajar os nossos cidadãos à prática de hábitos de vida saudáveis, que promovam o equilíbrio e a qualidade de vida”, resumiu.