Madeira

Santa Cruz identifica roubo de água potável para exploração agrícola

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

A Câmara Municipal de Santa Cruz denunciou esta noite na sua página de Facebook o que considera um roubo de água potável para abastecimento de habitações, em benefício de uma exploração agrícola

"Hoje, durante a tarde, os nossos serviços de piquete detetaram um 'roubo' de água potável, com o objectivo de abastecer, de forma fraudulenta, uma exploração agrícola", dá conta na nota na qual acrescenta que "esta lamentável atitude que por diversas razões, é criminosa, tem vindo a prejudicar dezenas de moradores residentes aos sítios do Ribeiro do Louro e Fonte dos Almocreves, na Freguesia de Santa Cruz".

Por causa desta situação, "foram muitas as famílias que assim se viram privadas do abastecimento de água potável. Além disso, a atitude ilegítima colocou em causa a qualidade da água, devido à interrupção da canalização", reforça.

Nesse sentido, "apesar de alheios a esta atitude a todos os níveis inaceitável, pedimos desculpa a todos aqueles que ficaram prejudicados em consequência deste ato e informamos que agiremos judicialmente contra o infrator, entretanto já identificado", garante o Município santa-cruzense.