Vivendo com esperança
Palavras positivas do novo Governo da República. Lendo ontem a entrevista do sr. Secretário de Estado da Internacionalização Exmo Bernardo Ivo Cruz.
Repetindo as palavras do sr. Secretário: “O que tenho constatado ao longo de vários anos é o trabalho de todos os parceiros da Região incluindo o CINM”.
Música para os meus ouvidos, especialmente vindo deste novo Governo da República.
Na longa entrevista ao DIÁRIO, o sr. Secretário menciona que o Governo da República dará todo o apoio necessário, para que as empresas madeirenses se internacionalizem.
Respondendo ao jornalista sr. Roberto Ferreira: “É um prazer estar na Região Autónoma da Madeira para aprofundar as relações com todos os parceiros da Região”, acrescentando “as Empresas da Madeira terão todo o apoio necessário para a sua Internacionalização”.
Como vê a prestação do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) no cenário da internacionalização, num mercado exíguo em termos económicos? “Criando assim um ambiente favorável ao investimento e empreendedorismo, bem como as exportações que muito felicito”. Continuando na entrevista disse: “Considerava que a Madeira, pelo seu potencial económico e condições únicas, poderá desempenhar um papel fundamental na atracção de investimento e aumento de exportações, devido à sua vocação Atlântica”.
Acrescentando, num cenário hipotético do fim da Zona Franca da Madeira as empresas exportadoras seriam altamente prejudicadas.
Também disse: “Nós somos, e seremos parceiros da Região, das suas Empresas e organizações, nesse esforço comum de promover o crescimento económico, o desenvolvimento social e a sustentabilidade ambiental”.
Sim esta foi a melhor oportunidade do novo Governo da República mostrar que não vai abandonar o Arquipélago, que somos parte de Portugal. Estou sonhando???
Damião de Freitas