Rui Barreto destaca que secretário de Estado quer ajudar empresas a chegarem mais longe
Rui Barreto avançou que o secretario de Estado da Internacionalização tem interesse na capacitação da economia madeirense, o que já ficou comprovado na visita, esta manhã, ao Parque Empresarial da Cancela.
O secretario regional da Economia foi o responsável por abrir a apresentação da Associação Portuguesa de Parques Empresariais, que decorre no Salão Nobre do Governo Regional.
O governante disse que temos "das melhores universidades" e que tem "alunos de excelência", havendo "pleno de emprego". A Madeira tem condições para que mais empresas se possam instalar. Temos 87% dos alunos a terminar o secundário e mais de 90% a ingressar no ensino superior, talento que depois vai capacitar as empresas.
Em relação a outros investimentos estratégicos, Rui Barreto frisou o facto de a Madeira e Açores darem uma "dimensão atlântica extraordinária", o que é importante para densidade territorial, mas também para que possam ser feitos estudos sobre alterações climáticas e investigação científica.
Rui Barreto salientou que apesar das diferenças nas regiões, somos um só país, pelo que é preciso criar infra-estruturas. A exemplo referiu o projecto com os nómadas digitais, que "foi um sucesso".
Por fim, salientou que associações como a APPE vêm ajudar o país e uni-lo.