Madeira

Câmaras chamadas a assumir percursos pedestres

Destaques da edição de 13 de Maio de 2022

None

A revisão de uma lei que já tem 20 anos vai permitir a criação, manutenção e gestão de novos caminhos pedonais às autarquias da Região, que vão poder intervir no processo de multas. As Câmaras são chamadas a assumir percursos pedestres. Esta proposta do PSD, que visa também descongestionar os trilhos já existentes, é a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje e que pode ler na página 10.

Nesta edição, a entrevista com o secretário de Estado da Internacional, Bernardo Ivo Cruz, que visita hoje a Madeira. Nela garante "todo o apoio" à internacionalização das empresas da Região. Ao DIÁRIO diz que o arquipélago tem "condições únicas" para atrair investimento e aumentar exportações. Tudo nas páginas 24 e 25.

Destaque também para Paulo Cafôfo que pressiona a TAP. O secretário de Estado das Comunidades, que está na Venezuela desde ontem, diz que vai abordar, com o CEO da companhia, as ligações directas de Caracas e Joanesburgo. Leia na página 16.

Nas páginas 32 e 33, apresentamos um roteiro pois o Dia dos Museus é celebrado em 11 espaços. Conheça quais as propostas.

Por fim, uma novidade na educação. A Universidade da Madeira cria novo mestrado. Trata-se de um curso que é impulsionado pela professora e investigadora da UMa, Liliana Rodrigues. Saiba qual na página 11.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.