Madeira

Machico premiou “os melhores alunos entre os bons alunos”

18 alunos da Escola Básica e Secundária de Machico receberam Prémios de Mérito

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Foi com o propósito de “cumprir uma nobre missão” que é “reconhecer o mérito dos alunos” que a Escola Básica e Secundária de Machico procedeu, esta manhã, à entrega de Prémios de Mérito relativos ao ano lectivo de 2020/21.

Cerimónia que distinguiu 18 alunos, do 5º aos 12º anos de escolaridade, CEF e nos três anos de Educação Profissional. Com o propósito de premiar o melhor de cada nível de ensino (12) acabaram por serem 18 os premiados face aos empates registados em todos os critérios de avaliação.

Destaque para o cheque-prenda no valor de 500 euros, oferecido pela NOS Madeira, atribuído ao melhor aluno do 12º ano. Por já estar a estudar engenharia aeroespacial em Lisboa, coube à mãe do premiado a receber a “prenda simbólica”, nas palavras do presidente do conselho executivo da EBSM, José Maria. Dirigente que aproveitou a cerimónia para enaltecer o mérito dos alunos que atingiram “nível de excelência”, porque “além de um bom aproveitamento também têm um bom comportamento”. São por isso “os melhores alunos entre os bons alunos”, reforçou.

O responsável escolar não deixou de assinalar que para ter o sucesso a este nível, além da qualidade do ensino e, consequentemente, dos professores, “faz-se também com outros contributos”, nomeadamente no seio familiar. “A educação não se faz só na escola”, lembrou, ao salientar que “a escola complementa e acrescenta”. Desta forma deixou claro que “o contributo dos pais é fundamental”, sem esquecer o determinante trabalho dos professores.

Acresce que estes também “são alunos que não faltam” factor que também contribui para o sucesso com resultados de nível máximo. Enalteceu ainda “o grande empenho e grande motivação” destes brilhantes alunos, cujos resultados são também “um privilégio para a escola”, reconheceu.

Aproveitou a presença de Jorge Carvalho para agradecer à secretaria de Educação; Ciência e Tecnologia os recursos financeiros disponibilizados e que permitiram concretizar o “grande investimento” tecnológico, mas também apontou que a escola que dirige não se encontrar “ainda em condições perfeitas”, concretizou.