Madeira

Governo da República reúne-se com deputados do PSD-Madeira esta tarde

Albuquerque aposta num relacionamento "institucional" com António Costa

None

O ministro das Finanças, Fernando Medina e a ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes reúnem-se, esta tarde, na Assembleia da República com a Iniciativa Liberal e o Livre, os partidos que manifestaram disponibilidade para dialogar, mas também com os três deputados do PSD-Madeira, Sérgio Marques, Sara Madruga da Costa e Patrícia Dantas. De fora do diálogo com o governo de António Costa ficam os restantes partidos.

A reunião com os deputados do PSD-M traduz a intenção de Miguel Albuquerque de manter um relacionamento institucional normal com o Governo da República, como prometeu logo após a tomada de posse.

Ao DIÁRIO, o presidente do Governo Regional considera a reunião de hoje "um bom sinal" e acredita que possam ser discutidas questões importantes para a Madeira.

"Espero que a reunião corra bem", diz Albuquerque que aposta num "relacionamento institucional" normalizado.

O sentido de voto dos três deputados não estará em discussão, uma vez que "o PS tem maioria absoluta" e não precisa de mais votos, mas espera que sejam "tomadas decisões" sobre "dossiers que têm de ser resolvidos".

Prorrogar a possibilidade de inscrição de novas empresas no Centro Internacional de Negócios, a regulamentação do subsídio de mobilidade e a concretização. no Orçamento de Estado, da garantia de António Costa de financiamento de 50% de novo hospital, são algumas das principais questões.