Madeira

Protecção das marcas na era global “é um desafio” para David Montz

Para este engenheiro informático, o sucesso faz de qualquer marca um alvo para um ataque informático

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A Inteligência Artificial (IA) e a ‘machine learning’ (ML) podem ser colocadas ao serviço da protecção de uma marca, sobretudo quando os ‘piratas’ estão cada vez mais eficientes na manipulação da informação alheia.

Esta foi uma das ideias-chave apresentadas esta tarde por David Montz, um dos conferencistas convidados pelo DIÁRIO e pela NOS Empresas para a 5.ª conferência ‘Inovação e Futuro’, que decorreu esta tarde no hotel Savoy Palace, que falou da 'Protecção global das marcas e dos consumidores no moderno universo digital'. 

Perante uma plateia interessada, este engenheiro informático, que tem liderado equipas de desenvolvimento de software para criar plataformas de tecnologia líderes de mercado, deixou algumas notas sobre como são 'arquitectados' os ataques informáticos, bem como deixou algumas sugestões de actuação em diferentes momentos dessa protecção. 

Depois de ter apresentado alguns exemplos, David Montz defendeu que quando uma marca tem a protecção adequada, os prejuízos podem ser recuperados, a desconfiança do cliente é restaurada e a 'erosão' da reputação é mais difícil.