Madeira

PAN Madeira acompanha com preocupação "eventuais tropelias" na Segurança Social

None

A comissão política do PAN Madeira diz acompanhar com preocupação as "eventuais tropelias" na Segurança Social da Madeira.

Contrariamente ao Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, diz ter "muitas dúvidas dessa gestão". "E não é de agora, pois já a 22 de Dezembro de 2021 o PAN alertou para o informalismo/obscuridade dos procedimentos da Segurança Social da Madeira", relembrou.

Num dia ficámos a saber (pelo Tribunal de contas) que existe um desvio de 1.7 milhões de euros, o que não é significativo (para a presidente do Instituto de Segurança Social), pois representa apenas 0,58% da receita (será um dos tais 'martelanços' que fala Miguel Albuquerque?), mas... num segundo relatório ficamos a saber que +/- 40% das instituições (empresas) que foram apoiadas pela Segurança Social da Madeira não apresentaram contas do que receberam nos anos de 2016 a 2018". PAN Madeira

E acrescenta: "E aos 'insignificantes' 1.7 milhões de euros juntam-se mais 65 milhões de euros entregues 'sem destino'". 

Tendo isto em conta, o PAN pergunta: "onde fica a ética, a transparência e a competência?".