Semana da Cultura promove a marca Ribeira Brava
O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava destacou hoje o “programa ambicioso” da Semana da Cultura.
Ricardo Nascimento recordou a importância dos livros, da literatura e das artes na vida das pessoas, que simbolizam “conhecimento, riqueza interior, valorização pessoal, saber estar, saber representar e capacidade para partilhar outras visões”.
O autarca recordou que a Ribeira Brava tem talentos em várias áreas, seja no teatro, no cinema, na escrita e na música, que importa mostrar e valorizar. Isso mesmo será feito com a apresentação de obras literárias de autores ribeira-bravenses durante a Feira do Livro que principia amanhã.
Aproveitou para agradecer o “grande trabalho das associações do concelho e de todos os parceiros na dinamização da cultura” e prometeu “manter a Ribeira Brava na rota da cultura e das artes”.
Antes, o vereador da Cultura, Jorge Santos, explicou que o projecto nasceu da intenção e do compromisso deste executivo para “alavancar o setor da cultura que foi muito fustigado pela pandemia, promover a marca Ribeira Brava nas suas diversas vertentes e permitir aos artistas locais uma oportunidade para se lançarem ou reaparecerem no mercado”.
A Sessão de abertura encerrou com a secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, em representação do presidente do Governo Regional. Susana Prada felicitou o município pela oferta diversificada e enriquecedora no campo das artes, da literatura e da gastronomia que é, por estes dias, merecedora de muitas visitas.
“Hoje é um dia histórico para a Região”
Susana Prada congratula-se com a promulgação do Decreto Legislativo Regional que aprova o novo regime jurídico da Reserva Natural das Ilhas Selvagens
Sofia Carraca Teixeira , 29 Abril 2022 - 20:55
Para amanhã, dia em que começa a Feira do Livro, destaque para a conversa sobre o Padre Manuel Álvares, ribeira-bravense que marcou a literatura portuguesa. A sua vida e obra serão debatidas pelo investigador Bruno Costa, o professor Telmo Reis e o professor e jornalista José Eduardo Franco. À tarde, será a vez de cinco escritores do concelho apresentarem as suas obras literárias.