Madeira

Biblioteca do Porto Santo integra rede de Bibliotecas Regionais

None
Foto: Gonçalo Costa Maia

A Biblioteca do Porto Santo passa a integrar, a partir de hoje, a rede de bibliotecas regionais.

Segundo o secretário regional do Turismo, Eduardo Jesus, esta integração visa disponibilizar a um maior número de pessoas a capacidade de aceder a informação a partir de qualquer lugar. 

“A criação desta rede e da integração das bibliotecas visa fundamentalmente incorporar conhecimento e disponibilizá-la a um maior número de pessoas, mas acima de tudo cumprir os grandes objectivos: primeiro garantir proximidade desta oferta junto da população. Hoje já não é o modelo que se assistia antigamente, das pessoas irem à biblioteca. Isto também pode acontecer, mas hoje há a obrigação da biblioteca de ir ao encontro das pessoas e a criação desta rede, do mundo digital, permite esta facilidade. Uma segunda nota: com a integração desta biblioteca nós estamos a integrar um conhecimento especifico que tem a ver com a identidade do próprio Porto Santo e que naturalmente enriquece toda a rede através da incorporações que é natural não estar em outras bibliotecas”. Eduardo Jesus, secretário do Turismo

Composto por seis bibliotecas esta iniciativa pretende, do Governo Regional, através da secretaria regional do Turismo  e Cultura, facilitar o acesso à informação das pessoas, através da tecnologia.

“Melhoramos a biblioteca, melhoramos e tentámos dinamizar, junto com as pessoas que estão aqui, que são a verdadeira alma da biblioteca do Porto Santo e quem nos visita”, disse Nuno Batista, presidente da Câmara Municipal do Porto Santo.

Eduardo Jesus afirma existir "empenho por parte da Câmara do Porto Santo em melhorar não só em termos turísticos, mas também na cultura da ilha. “Há um empenho em fazer querer coisas boas para o Porto Santo”, disse.