Martim Franco é um dos dez premiados do concurso ‘A Minha Alegre Casinha’
O DIÁRIO está a publicar, uma por uma, as imagens dos trabalhos vencedores
A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direcção de Serviços de Educação Artística (DSEA) dá a conhecer, ao longo dos próximos dias, os vencedores da quinta edição do concurso de expressão plástica ‘A Minha Alegre Casinha’, em parceria com a Delta Cafés, o qual contou com a participação de alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico da Madeira.
“Cada casa é única e tem uma história diferente para contar. A nossa casa é o nosso cantinho, o espaço onde nos sentimos confortáveis e protegidos. As casas estão cheias de recordações e de histórias para contar e há recantos que nos fazem sonhar e imaginar. As casas podem ser altas ou baixas, juntinhas, lado a lado ou uma por cima da outra. Vestem- se de muitas cores, de muitos feitios, com janelas e portas de muitos modelos. Lá dentro vivem humanos e outros amigos que se juntam à família, como cães, gatos, coelhos, pássaros e outros...” Foi com este tema que trabalharam os docentes da DSEA, desenvolvendo actividades de desenho e pintura que pudessem representar as casas idealizadas pelos seus alunos.
O DIÁRIO está a publicar diariamente, uma por uma, as imagens dos trabalhos vencedores do concurso ‘A Minha Alegre Casinha’, sendo que o nono de um naipe de dez premiados é o aluno Martim Franco, da EB1/PE Camacha, que foi orientado pela professora Ana Cristina Neves.