Fazer desporto ruas da cidade e lazer

O Funchal, cada vez se torna mais difícil circular nas ruas desta cidade.

Começo por andar pé e correr nas ruas sobre amanhã e à noite. Começo no vestir e sem pensar no perigo para elas próprias, correm e andem vestidos com roupas escuras sem qualquer refletor.

Andem aos pares , na berma da estrada, atravessem passadeiras sem olhar. Quando na verdade temos promenades para isso fim que até com boa vista . Em seguida temos a Senhora, o Senhor e o menino que vão passear o seu Animal de estimação. Ainda o animal e vai sem proteção faz as suas necessidades e limpar e pegar num saquinho isso é quase impossível.

Temos os ciclistas Amadores e Profissionais, muitos sem sinalização . Atravessem sobem passeios muitas vezes com a ciclovia ao lado. Sem respeitar nada e ninguém. Motoristas estacionem em sítio reservados para deficientes Motor e que por vezes andar as voltas muitas vezes. a procura de lugar. viaturas motorizadas que parem onde querem entendem sem se preocupar se têm alguém para passar. Eu não sou a perfeição em pessoa , tento respeitar os outros. Porque a cidade é de todos nós.

Vão me perguntar as autoridades por onde adem? Mas já vos responde a Educação e civismo não é as Autoridades a ensinar. Vão me perguntar porque não multem? E vos responde Novamente, se devia sim. Mas agora deixo esta pergunto será que essas autoridades vão ter uma vida sossegada?

(Este é uma pequenas palavras para todos nós pensar um pouco). O que muitas vezes fazemos sem pensar...) lembro que existem espaços próprios para tudo este é só nós queremos. Procuro a sua própria segurança.

A.F.