“Que dentro de pouco tempo seja possível levantar um copo de Vinho Madeira e brindar à paz"
O parlamento madeirense recebeu hoje as confrarias gastronómicas de Portugal, Espanha, França, Bélgica, Suíça, Itália com um brinde à paz na Europa.
“Que dentro de pouco tempo seja possível levantar um copo de Vinho Madeira e brindar à paz entre a Ucrânia e a Rússia”, referiu o presidente da Assembleia Legislativa, na abertura da cerimónia do Grande Capítulo da Confraria Enogastronómica da Madeira, que se realizou no Salão Nobre.
José Manuel Rodrigues aproveitou a ocasião para felicitar o madeirense Alcides Nóbrega por ter sido eleito presidente da Federação Nacional das Confrarias.
É mais um madeirense que vinga no panorama nacional, neste caso na área da gastronomia que é também cultura. Estou certo de que contribuirá para pôr a gastronomia da Madeira no mapa de Portugal, e mais do que isso lutará e trabalhará para que se possa combater a adulteração dos produtos da Madeira e da cozinha regional, verificada, por vezes, em alguns restaurantes do país”. José Manuel Rodrigues
O presidente do parlamento madeirense destacou ainda o papel das confrarias na “salvaguarda e divulgação da cultura gastronómica”.