JPP pede comprovativo das despesas de Albuquerque em Miami
O Juntos Pelo Povo (JPP) fez chegar à Quinta Vigia um pedido a documentação comprovativa das despesas da viagem do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, a Miami, por ocasião da 'Bitcoin 2022'.
A viagem que decorreu entre 4 e 10 de Abril e que teve os valores a chegar aos "5 mil euros ao dia" levou o JPP a pedir comprovativos "dessa viagem luxuosa".
Este pedido resulta da "função de fiscalização ao poder executivo por parte dos deputados do JPP", explica nota enviada pelo partido à redacção. Acrescentando ser a "única força político-partidária que tem objectivamente utilizado esta ferramenta para obtenção de dados concretos, e não apenas o uso de ferramentas de propaganda institucional".
Este pedido que seguiu, ontem, solicita: "O caderno de encargos, o relatório de fundamentação e a factura da empresa Emviagem, S.A. A despesa terá chegado, com IVA, aos 33 mil euros, dinheiro do erário público, dos impostos dos madeirenses e porto-santenses", explica a nota.
"Para um executivo que apregoa ser transparente e aberto, nem era necessário requerer este exercício de escrutínio e de fiscalização, pois já devia o próprio presidente do Governo Regional da Madeira garantir, ele próprio, por sentido ético e de consciência essa transparência à população", critica o JPP.