Seis voos cancelados e dois divergidos
Voo proveniente da Alemanha que há havia divergido em Espanha volta a ser desviado para as Canárias
O avião da TUIfly que esta manhã divergiu para o Aeroporto das Astúrias, em Oviedo, Espanha, quando fazia a ligação entre Dusseldorf, Alemanha, e a Madeira. Entretanto chegou à Madeira mas não conseguiu aterrar no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, voltando a ser desviado, agora para as Ilhas Canárias.
Depois da escala imprevista em Espanha, que durou pouco mais de uma hora, o Boeing 737 retomou viagem em direcção à Madeira, falhou duas tentativas de aproximação à pista, seguindo agora para as ilhas Canárias.
Entretanto a última actualização (até às 11:30) do movimento aéreo programado para esta terça-feira no Aeroporto da Madeira, dá conta de seis voos cancelados, entre chegadas e partidas. Quatro da easyJet (Porto e Lisboa) e dois da Ryanair (Lisboa). Há ainda um outro voo divergido, a ligação Porto – Funchal operada pela Transavia, que acaba de aterrar no Porto Santo depois de falhar aterragem em Santa Cruz.
Embora condicionado pelo vento que ainda sopra forte, o movimento aéreo, mesmo com alguns constrangimentos decorrentes de atrasos, retomou alguma normalidade depois das 09:00.
Dois voos cancelados e três divergidos do Aeroporto da Madeira
Um dos voos divergidos, proveniente da Alemanha, aterrou em Espanha
Orlando Drumond , 19 Abril 2022 - 10:07