Prémio Huawei atribuído a aluno de doutoramento da UMa
Um aluno de doutoramento em Engenharia Informática na Faculdade de Ciências Exatas e da Engenharia da Universidade da Madeira foi um dos alunos seleccionados para o Programa de Bolsas Huawei. Um prémio que pretende distinguir o mérito e apoiar o percurso académico dos jovens universitários
Diogo Nuno Freitas, orientado pelo Professores Eduardo Fermé e Morgado Dias, vai receber o valor pecuniário de cinco mil euros, atribuído pela Huawei Portugal, em parceria com a .PT, num programa que recebeu inicialmente 3 mil candidaturas.
Diogo foi um dos 50 alunos que, com base nos seus resultados académicos e na reputação das suas instituições de ensino, entre outros critérios, foi seleccionado.
Concluiu o Mestrado em Matemática, Estatística e Aplicações em 2020 pela Faculdade de Ciências Exatas e da Engenharia da Universidade da Madeira e a Licenciatura em Engenharia Informática em 2017 pela mesma instituição. Desde essa altura, é investigador no Interactive Technologies Institute/LARSyS (ARDITI) e no NOVA LINCS, onde tem tido a oportunidade de publicar diversos artigos científicos, quer em revistas indexadas, quer em conferências internacionais.
A sua investigação doutoral assenta na área de Inteligência Artificial, e está integrada no projeto ProDy, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.