JSD Porto Moniz promove campanha de recolha de bens para a Ucrânia
A JSD Porto Moniz, em parceria com a Paróquia do Porto Moniz e com a Paróquia do Seixal e da Ribeira da Janela, deram início, no passado fim-de-semana, a uma campanha de recolha de bens humanitários com destino à Ucrânia.
A invasão russa da Ucrânia é uma tragédia e um desastre humanitário. A resposta da comunidade internacional a esta guerra continua a evoluir e os governos estão a impor novas sanções e restrições. (...)= A JSD Porto Moniz comprometeu-se a iniciar uma recolha, processamento logístico e armazenamento durante o mês de Março, uma iniciativa com o intuito de apoiar os cidadãos da Ucrânia que se encontra em guerra. JSD Porto Moniz
A 'jota' informa que, actualmente, de acordo com as informações das entidades governamentais, os bens humanitários com maior necessidade são:
- massa | arroz
- fraldas
- toalhitas
- azeite
- óleo
- shampô
- gel de corpo
- bolachas
- café
- açúcar
- soro fisiológico
- barras energéticas
- escovas de dentes
- chocolate ligaduras
- enlatados | conservas
- compressas
- leite em pó
- kit primeiros socorros
- papas lácteas
- cobertores
- boiões de comida para criança
- ração para animais
Todos os interessados em aderir à campanha de angariação de bens a favor do povo ucraniano devem encaminhar os respectivos artigos doados às Paróquias do Porto Moniz, Seixal ou Ribeira da Janela. Em alternativa podem ainda entregar os respectivos artigos a doar nos sábados das 14 às 16 horas e nos domingo das 11 às 12 horas.
Esta iniciativa visa enviar os bens necessários para a zona de protecção de refugiados ucranianos. Todos os restantes bens recolhidos, na impossibilidade de serem transportados para os campos de refugiados, podem ser distribuídos na fase de acolhimento às famílias ucranianas.