Madeira

Francisco Franco inicia campanha de recolha de bens para a Ucrânia

Foto DR
Foto DR

A Escola Secundária de Francisco Franco, através do Banco de Afetos e do projeto Mindfulness, inicia hoje uma campanha de recolha de bens destinada ao povo ucraniano, fustigado pela guerras nos últimos dias.

O Banco de Afetos e o projeto Mindfulness apelam a todos os elementos da Comunidade Educativa da Francisco Franco: encarregados de educação, alunos, professores,  pessoal não docente, coordenadores e elementos de todos os Clubes, Núcleos e Projetos, delegados dos grupos disciplinares e comunidade envolvente que se juntem a este movimento solidário para com a Ucrânia, entregando a sua generosidade no hall de entrada da escola.

A campanha decorre até sexta-feira, dia em que os bens angariados na escola serão transportados para o armazém do Grupo Sousa, situado na Cancela, local que está a receber as doações e a seriar para posterior envio para a Ucrânia. 

Este movimento solidário visa recolher ,sobretudo, bens prementes para quem vive um cenário de guerra, a saber:

Primeiros Socorros: compressas esterilizadas e não esterilizadas, ligaduras, pinças, tesouras sem pontas, luvas descartáveis, termómetros, solução antisséptica, soro fisiológico, fita adesiva (vários tamanhos), Betadine, pensos rápidos, agulhas IM, seringas, mantas térmicas e sacos de plástico.

Medicamentos não sujeitos a receita médica: analgésicos e antipiréticos (Ben-U-Run/Paracetamol) - Diferentes dosagens para diferentes idades, anti-inflamatórios (Brufen/Ibuprofeno, Diclofenac) dDiferentes dosagens para diferentes idades, anti-histamínicos (Bilastina, Aereus, Lergonix), antieméticos (Plasil/Metoclopramida), antidiarreicos (Imodium) pomadas (biafine, finestil, vaselina, betadine) e gotas oftálmicas (colírios).

Outros: Roupas Quentes: mantas, cobertores, sacos-cama; produtos de higiene, fraldas; comida para bebés, enlatados, barras energéticas, pacotes de chá/café, águas.