Andebol já festeja com os novos campeões
Época 2021/2022 já consagrou a maioria dos novos campeões da Madeira dos diversos escalões.
O andebol regional está bem e recomenda-se! Após dois anos em que a Covid-19, afectou as diversas competições madeirenses, os pavilhões voltaram a encher-se de público, que puderam aplaudir os seus clubes, sempre com fair-play, num apoio que é sempre decisivo para a conquista dos diversos títulos em disputa.
Uma boa notícia também para os praticantes e para os clubes madeirenses, é que já é possível voltar a medir forças com outros emblemas a nível nacional, o que permite sempre sonhar que novas conquistas nacionais e também com o crescimento desportivo dos diversos praticantes que a Madeira tem.
E porque os mais jovens, não podem ser os últimos, aqui ficam então os nomes dos clubes que mais recentemente escreveram uma página brilhante do andebol madeirense.
Em infantis femininos (sub-13), o Club Sport Madeira foi o grande vencedor, enquanto no sector masculino (sub-14), o Clube Escola da Levada levou a melhor. Estes dois clubes irão agora disputar os respectivos Encontros Nacionais.
No escalão de iniciados masculinos (sub-16), a vitória sorriu ao Clube Escola da Levada, para nos femininos (sub-15), o CD Bartolomeu Perestrelo festejar o título. Ambas as formações rumam agora às provas nacionais para dignificar o andebol madeirense.
Na competição de juvenis femininos ainda não está o duelo pelo título da temporada. O CS Madeira está a um passo de se sagrar campeão, tendo vencido esta segunda-feira, o São Roque por 25-18, com as pupilas de Vítor Rodrigues já em vantagem ao intervalo por 12-8. Não tendo ainda perdido qualquer encontro, o sete do Sports, lidera a classificação, faltando-lhe disputar três encontros, dois deles em atraso, com o Académico do Funchal e AD Camacha, para além de ter ainda de medir forças com o CD Bartolomeu Perestrelo.
Nos masculinos, no mesmo escalão o Marítimo levou a melhor (sub-18), sendo o novo campeão regional, tendo carimbado a passagem para a disputa da terceira fase do Campeonato Nacional do escalão.
Finalmente em juniores femininos (sub-20), o Madeira Andebol SAD é o novo campeão regional, tendo levado a melhor numa competição onde também participou a Bartolomeu Perestrelo e o Académico.
A SAD vai disputar a nível nacional, uma fase de apuramento, onde estão envolvidos os segundos classificados de três zonas nacionais.