Governo viabiliza concurso de quase 12 milhões para obra polémica na Laurissilva da Madeira
A informação sobre a construção do Caminho das Ginjas foi publicada no JORAM (Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira), mas a obra enfrenta forte contestação de inúmeras associações ambientalistas
O Governo Regional decidiu autorizar a distribuição dos encargos orçamentais referentes ao procedimento por concurso limitado por prévia qualificação para a empreitada de 'Construção do Caminho das Ginjas – Paul da Serra', no valor global de 11.740.500 euros.
A portaria foi publicada na noite de segunda-feira no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira e está assinada por duas secretarias regionais: a de Finanças e a de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
Esta é a 'resposta' do Governo Regional na sequência da notícia avançada pelo DIÁRIO a 24 de Março. Nessa edição, o DIÁRIO revelou que a Quercus quer anular algumas decisões do Governo Regional sobre o projecto que prevê a intervenção naquela estrada que liga o concelho de São Vicente ao Paul da Serra e que muitos protestos tem originado.
Região gasta mais com a pandemia do que resto do País
A Madeira foi a região do País que mais investiu em medidas de combate à covid-19, nos últimos dois anos, com mais de 14% do total executado pelo Governo Regional a ser canalizado para mitigação dos efeitos da pandemia. No total, a Saúde e as empresas absorveram 70% da despesa, o equivalente a 258 milhões de euros. Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu DIÁRIO.
Espera-se agora uma resposta por parte das associações ambientalistas e de outros sectores da sociedade que se opõem a que se construa em plena Laurissilva da Madeira.