Jovem britânico que estava desaparecido encontrado morto em poço em Messines
Um jovem de 22 anos de nacionalidade britânica que estava desaparecido há uma semana foi encontrado hoje sem vida no interior de um poço em São Bartolomeu de Messines, disse à Lusa fonte da GNR.
Segundo fonte do comando de Faro da GNR, o corpo do jovem foi localizado hoje ao início da manhã no interior de um poço, depois de, na quinta-feira, a sua viatura ter sido localizada "fechada e parqueada" num descampado em Messines, no concelho de Silves.
De acordo com a mesma fonte, "não há indício de crime" na morte do jovem, que tinha sido dado como desaparecido em Paderne, Albufeira, no dia 17 de março e cujo corpo vai ser agora autopsiado para determinar a causa do óbito.
Apesar de terem sido iniciadas buscas logo após o alerta para o seu desaparecimento, as autoridades acabariam por concentrar os trabalhos na zona de Messines por terem conseguido detetar a localização do telemóvel da vítima naquela zona.
Depois de ter sido localizado o carro em que o jovem se fazia transportar, na quinta-feira, as buscas foram retomadas hoje de manhã por bombeiros e militares da GNR, apoiados por cães de busca, que localizaram o corpo no interior de um poço.
O cadáver do jovem foi encontrado juntamente com o seu cão, acrescentou a mesma fonte.
Às 11:00 estavam no local 44 elementos das forças de segurança e Proteção Civil, apoiados por 15 veículos.
No local está também um psicólogo da Câmara Municipal de Albufeira.