"Problemática social [no Funchal] agravou-se exponencialmente nos últimos anos"
Aumento de sem-abrigo justifica aprovação do Regulamento Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho
Depois de dizer que enquanto executivo não compete fazer qualquer avaliação ao executivo anterior, referindo-se aos oito anos governação PS, Pedro Calado assumiu que o número de casos de sem-abrigo no Funchal tem vindo a aumentar. "A problemática social agravou-se exponencialmente nos últimos anos", afirmou o presidente da Câmara Municipal do Funchal, durante a discussão da Proposta de Regulamento do Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho.
A discussão desta proposta de deliberação motivou alguma crispação entre a maioria da coligação Funchal Sempre à Frente e a oposição PS.
A socialista Madalena Nunes entre criticas teceu reparos às alegadas omissões na proposta, o que motivou o contra-ataque da maioria PSD/CDS.
No meio da discussão Madalena Nunes chegou a pedir à Mesa a palavra para Defesa da Honra.
Apesar das divergências na discussão do regulamento a proposta em causa só não foi aprovada por unanimidade devido ao voto contra da única eleita pela CDU.