Dia Mundial da Poesia assinalado com poemas e música no Funchal
A Biblioteca Municipal e a Universidade Sénior do Funchal assinalaram, hoje, 21 de Março, o Dia Mundial da Poesia, com a apresentação do livro 'Jasmim no Limoeiro', de Manoella Calheiros.
Trata-se do 2º livro da autora a ser apresentado no Funchal, depois de Horizonte de Ausência em 2020.
A apresentação esteve a cargo de Anabela Machado. O momento musical, com declamação de poemas da autora, contou com Ricardina Ferraz e Flávio Gouveia.
Sobre a autora
Manoella Calheiros (1955) cedo sentiu necessidade de expressar, por escrito, os seus mais profundos lamentos, através do texto poético e da mais requintada sensibilidade, entre outras atividades criativas e criadoras.
Apreciadora de cravos de inverno, apresenta-se insatisfeita e inquieta, mas vive em harmonia com o Universo, conformada de inconformismos. Aprecia cravos de inverno!
Integrou por convite, a coletânea Encontro de Poetas da Nossa Escola (2014/15), com dois poemas selecionados, e a antologia Expoética de Braga (2016/17), com três poemas originais.
Com os poemas “Dor Curada”, “Erro Repetido” e “Adeus Prematuro”, participou por convite, na antologia Poetas d´hoje, Volume VI (2019).