CMF e Conservatório promovem ‘Concerto pela Paz’ para apoiar refugiados da guerra
Espectáculo terá lugar no próximo dia 30 de Março, pelas 19 horas, no Teatro Municipal Baltazar Dias
Conforme já havia noticiado o DIÁRIO na sua edição impressa de 10 de Março, o Teatro Municipal Baltazar Dias abre portas ao ‘Concerto pela Paz’, no próximo dia 30 de Março, quarta-feira, pelas 19 horas. O evento solidário visa apoiar os refugiados da Ucrânia, através da Associação de Ucranianos em Portugal.
O concerto resulta da parceria entre o Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode, a Câmara Municipal do Funchal e o Teatro Municipal Baltazar Dias.
Em nota enviada à comunicação social, a autarquia refere que o objectivo deste evento é "apelar à paz entre as nações, apoiando, em simultâneo, as pessoas que foram forçadas a fugir do seu país e que neste momento enfrentam inúmeras dificuldades".
O valor angariado na compra dos bilhetes será revertido para a Associação de Ucranianos em Portugal que, posteriormente, enviará alguns fundos e meios de sobrevivência para os refugiados.
O ‘Concerto pela Paz’ terá como protagonistas a Orquestra Académica do Conservatório que será dirigida pelo professor e maestro Francisco Loreto e pela Carla Moniz (soprano) e Alberto Sousa (tenor), docentes desta instituição.
Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias. O valor unitário é de 10 euros. O concerto é dirigido a um público com idade superior aos seis anos de idade.