Madeira reconhecida à APAVT
Eduardo Jesus oferece garrafa de Vinho da Madeira especial, de 1950, a Pedro Costa Ferreira
A hora da Madeira acaba de ser assinalada no 'stand' da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), com o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, a considerar a Região como “família” com a qual tem acções concretas, mais do que discursos. “Somos solidários, trabalhamos uns para os outros e fazemos acontecer”, referiu.
O secretário regional de Turismo e Cultura foi ao ‘happy hour’ da Madeira referir que “tem sido um gosto extraordinário trabalhar com a APAVT, o que significa ter a vida facilitada”. “Temos sentido isso em vários momentos. Momentos em que a Madeira precisou muito da ajuda da APAVT, momentos em que a Madeira quis fazer mais e melhor e em que quis se afirmar como um destino também preferencial para todo o Portugal”, sublinhou Eduardo Jesus.
O secretário regional do Turismo enaltece a colaboração inestimável da APAVT e de todos os seus associados, assumindo “um dever de gratidão em relação a todos”. Lembrou os recordes nunca antes alcançados no mercado nacional e que se registaram no ano passado, atribuindo os louros ao trabalho de parceria desenvolvido com a APAVT.
O mercado português tem sido preponderante nestes últimos anos, sendo que em 2021, a Região contou com mais de 413 mil turistas nacionais, que se traduziram em mais 73 mil do que os 340 mil de igual período de 2019. Aliás, nas dormidas, o mercado nacional registou no ano passado um máximo histórico.
Estes bons resultados são o reflexo, não só do trabalho de parceria que tem vindo a ser realizado com a com a APAVT (entidade que em 2020 e 2021 atribuiu à Madeira o título de "Destino Preferido"), mas também fruto de várias campanhas que têm sido desenvolvidas como a “Portugal Tropical” ou a mais recente “À Madeirense”, entre outras vocacionadas sobretudo para o mercado nacional.
O governante madeirense selou o momento de “reconhecimento” com a oferta de uma garrafa de Vinho da Madeira especial, de 1950, a Pedro Costa Ferreira, referente ao ano da fundação da APAVT. Depois, houve um brinde com poncha.