Jovem ucraniana junta-se à campanha solidária 'Miss Queen Madeira'
A organização tem promovido a recolha de bens essenciais a favor do povo da Ucrânia
A organização 'Miss Queen Madeira' - no âmbito das campanhas de recolha de donativos que tem promovido a favor do povo da Ucrânia - convidou Masha Alexandrovna, uma jovem ucraniana residente na Madeira a participar numa das iniciativas do grupo.
Um momento emotivo, com algumas lágrimas à mistura, no qual teve oportunidade para falar sobre o momento actual que se vive na Ucrânia, o seu país natal, onde ainda se encontram muitos dos seus familiares.
Entretanto, os donativos arrecadados pelo grupo 'Miss Queen Madeira' foram já entregues no Centromar, numa iniciativa que tem o apoio da Câmara Municipal do Funchal.
Na loja 10, daquele espaço, continuará a decorrer na próxima semana a recolha (de alimentos, roupas, medicamentos e outros bens essenciais), separação e embalamento de caixotes, para seguirem, via Logislink, para Lisboa.
Na capital portuguesa, a Associação dos Ucranianos em Portugal, tem por sua vez uma plataforma para coordenar a ajuda disponibilizada e satisfazer os pedidos de apoio no âmbito da invasão da Ucrânia, garantindo assim a entrega dos bens recolhidos, pelas vias existentes em corredores humanitários e fronteiras seguras.
O Miss Queen Madeira elege, anualmente, as representantes da Madeira para
participação a nível nacional nas Galas Miss Teen Portugal e Miss Queen
Portugal, que por sua vez dão depois origem às prestigiantes participações
internacionais.