Orquestra de Bandolins do Conservatório comemora Dia do Pai
Concerto terá lugar, no próximo sábado, pelas 17 horas, no Museu Quinta das Cruzes, no Funchal
O Conservatório – Escola das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, irá protagonizar, no próximo sábado, dia 19 de Março, um concerto dedicado ao Dia do Pai protagonizado pela Orquestra de Bandolins. O evento terá início pelas 17 horas, no Museu Quinta das Cruzes, no Funchal.
O concerto apresentará um reportório composto por bandas sonoras, de compositores como Hans Zimmer e Ennio Morricone, bem como reportório baseado em obras originais para a música de plectro.
Para além de ser um excelente momento para comemorar o Dia do Pai, é também a estreia de seis elementos, que ingressaram nesta orquestra no mês de Janeiro.
Acompanharão ainda a orquestra os professores Gabriel Freitas (guitarra) e Eduardo Braz (contrabaixo).
A entrada é gratuita, estando condicionada à lotação da sala e às regras vigentes neste espaço cultural.
A Orquestra de Bandolins
A Orquestra de Bandolins do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira foi criada em 1989 e é composta por 15 jovens músicos.
Os instrumentos que a integram são bandolins, bandolas, guitarras e contrabaixo. O seu repertório inclui músicas dos géneros clássico, ligeiro e contemporâneo.
Esta orquestra tem a sua base educativa na avtividade de bandolim do Conservatório, que é frequentada por cerca de 50 crianças e jovens.
O seu principal objevtivo é incentivar para a prática deste instrumento, aumentando os seus conhecimentos teóricos e práticos da música, de repertório e géneros musicais.
A direção artística é da responsabilidade de Teresa Leão.