5 Sentidos

Galeria do MUDAS. Museu recebe 'Trinus' de Claúdio Garrudo

None
Foto Facebook MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira

Amanhã, dia 18 de Março, pelas 18h30, abre ao público, na Galeria do MUDAS. Museu, a exposição 'Trinus', de Cláudio Garrudo.

A mostra, composta por obras de fotografia e vídeo, tem curadoria de Ana Matos e marca o regresso de Cláudio Garrudo à Madeira após a sua última exposição na Região, 'Quintetos — A celebração do incontornável', que teve lugar em 2015, na mesma galeria, à data enquadrada no antigo Centro das Artes Casa das Mudas.

'Trinus' foi apresentado pela primeira vez em 2018, na Galeria das Salgadeiras e posteriormente na Projekteria Art Gallery, em Barcelona. Em circulação, apresenta-se agora na Madeira onde poderá ser visitado até 4 de Junho.

Sobre Cláudio Garrudo

Cláudio Garrudo, nasceu em Lisboa, em 1976. É fotógrafo, produtor cultural e editor. Já expôs individualmente em Portugal, Espanha, República Checa, Eslováquia e Roménia, participou em feiras de arte em Lisboa, Miami, Nova Iorque e Madrid, ganhou o primeiro prémio da VII edição da Bienal de Coruche e editou diversos livros de fotografia. Organizador e cofundador do Bairro das Artes e do Mapa das Artes, presidente da associação cultural Isto não é um cachimbo e diretor editorial da Série Ph. da Imprensa Nacional, onde já publicou Jorge Molder, Paulo Nozolino, Helena Almeida, Fernando Lemos e José M. Rodrigues. É representado pela Galeria das Salgadeiras em Lisboa, pela Projekteria Art Gallery em Barcelona e artista convidado da H’art Gallery em Bucareste. Detém obra representada em várias coleções públicas e particulares em Portugal, Espanha, Brasil, Reino Unido, Suíça, Bélgica e Roménia. Expõe individual e coletivamente desde 2006, tendo sido agraciado com várias menções e prémios.